Ansiedade: busquemos o entendimento!

No último ano da segunda década do século XXI, vivemos a era do conhecimento. Todavia, a falta de conhecimento tem gerado o mal do século: a “Ansiedade”. Nós, humanos, somos o maior desafio dos dias atuais e dos próximos tempos.

Afinal o que é ser humano? O que estamos fazendo com a nossa Existência? O que tem nos levados por caminhos tão “dolorosos”? Como dirigir essa “enorme” aeronave mental (tida por muitos como a última fronteira da ciência) e biológica (essa maravilhosa indústria bioquímica)?

Temos uma forma específica de funcionamento, mas não atuamos utilizando as grandes faculdades da mente: imaginação, intuição, percepção, razão, vontade (foco) e memória.

A “Ansiedade” é um grande desafio que vem acompanhado da falta de conhecimento do funcionamento da mente, do organismo humano, e da inter-relação entre essas poderosas estruturas. O entendimento da relação mente/organismo fornece ferramentas para realizar a Gestão da Ansiedade, proporcionando benefícios a humanidade.

A passagem de “Provérbios”, Cap. 4 ver. 7 e 8: A Sabedoria é a coisa principal, adquire, pois, a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição do entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e abraçando a tu, ela te honrará.
Acredito eu, que sendo utilizada com enorme dedicação pela Humanidade, irá minimizar de forma significativa o impacto “destrutivo” que a Ansiedade, quando mal administrada por falta conhecimento/entendimento, pode causar em nos Humanos!